sábado, 30 de agosto de 2008

Um Exército Sarado

Diz a Bíblia que, para que demos frutos, primeiramente Deus tem que trabalhar no interior da pessoa. Nós vemos todas as pessoas que vêm à igreja como futuros soldados de Jesus Cristo. É o grande exército de Deus. Nenhum General enviaria um soldado com os pés feridos. Mas isso é o que muitas igrejas têm feito. Não têm ministrado à sua gente, mas lhes têm dito: Abram Células, ajudem-me na obra, mas eles estão feridos, e seus corações estão feridos, dificilmente podem fazer a obra de Deus. Nós temos que ser sábios no sentido de saber que todas estas pessoas que chegam à nossa congregação estão maltratadas, feridas, rejeitadas, cheias de amargura, sentem-se miseráveis, não têm um sentido para viver, porém a Igreja tem essa missão do bom Samaritano. E tem a obrigação de ministrar a todas estas pessoas.
Isto é o que fazemos nos encontros, e as feridas são fechadas, e, mais do que isso, não ficam cicatrizes e aí, sim, podemos experimentar e observar o que dizem as Escrituras: “Se alguém está em Cristo, nova criatura é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo”.
Pastor, você não tem apenas a obrigação de pregar, mas também de orar pelos corações quebrantados. Deve haver uma unção especial de cura interior na igreja. Todo líder que vai se desenvolver na igreja tem que passar por libertação. E a libertação não é uma oração de um dia, de um mês; é permanente. É um processo. À medida que você se submete à palavra e ao Senhor. E quanto mais uma pessoa é consagrada ao Senhor, mais fácil é a libertação.
Quando alguém cumpre isto: prega a palavra, ministra cura interior, quebra maldições, ministra o batismo no Espírito, vai ter um exército poderoso e estes vão ser seus líderes. E vão se reproduzir. Vão ser pessoas curadas; não vai haver pecado na Igreja. Não vai haver problemas de imoralidade. Não vai haver pessoas com outras motivações, como avareza; não vai haver fofocas, nem murmurações. É uma igreja sadia.
No processo de discipulado para nós o mais importante é levar o novo crente ao encontro. E quando chegam, sabemos que daí em diante entram na formação e na capacitação para que no futuro seja um verdadeiro líder. Isso é o que fazemos. Temos visto frutos, e dou graças ao Senhor por essa revelação que nos deu, atravé das Escrituras. Se Saulo de Tarso, o grande Apóstolo Paulo, teve que Ter essa experiência, creio que tanto eu como você teremos que tê-la também.

(Pra. Cláudia Castellanos, MCI – Bogotá, Colômbia)

Nenhum comentário: