sábado, 16 de agosto de 2008

Sonhos e choques

Graça e paz!

“Todos os homens sonham; mas não igual. Aqueles que sonham à noite nos recessos empoeirados de sua mente acordam para descobrir que foi vaidade. Mas os sonhadores do dia são homens perigosos, que podem conduzir seus sonhos com olhos abertos para fazê-lo possível”. (T. E. Lawrence)

Desejos, emoções, vontades, ideais, todas estas coisas alcançam formas em nossos sonhos. Os sonhos dão altura, largura e profundidade aos nossos anseios. Quando a realidade não condiz com as medidas que foram sonhadas, alguns choques de realidade são produzidos. O primeiro choque produzido é o da frustração de não ter a posse daquilo que sonhamos. O segundo choque é o da dúvida que acampa em nossa mente quando não vemos a realização dos nossos sonhos. O terceiro choque é o desânimo que nos abate quando as forças para construir os nossos sonhos não são suficientes. O quarto choque produzido é a indiferença que nos contagia quando as aparências dizem não aos nossos sonhos. O quinto choque é produzido pelo medo, ficamos paralisados e nenhuma outra tentativa de realização dos nossos sonhos será feita. O sexto choque é a fantasia que surge em nossos pensamentos, nos transformando de sonhadores à alienados. O sétimo choque é a falta de esperança que traz uma vida estagnada e incompleta.
Sabe de uma coisa? Pare de tomar choque! Solte este fio desencapado e siga em frente! Lute pelas realizações dos seus sonhos.

“Deus fala de um modo, sim, de dois modos, mas o homem não atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, quando adormecem na cama, então, lhes abre os ouvidos e lhes sela a instrução, para apartar o homem do seu desígnio e livrá-lo da soberba; para guardar a sua alma da cova e a sua vida de passar pela espada”. (Jó 33: 14-18)


Sandro de Souza

Nenhum comentário: