sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Por que sou cristão?

Após a leitura do livro Por que sou Cristão de John Stott procurei respostas próprias da minha fé para esta pergunta. Creio que você também tem as suas respostas.
Sou cristão porque Cristo me amou primeiro e me escolheu para amá-lo, segui-lo e servi-lo por toda minha vida. Ele me chamou para obedecê-lo e viver para sempre com Ele.
Sou cristão não porque nasci em um lar cristão e fui educado cuidadosamente sobre os preceitos da fé cristã, sou porque Jesus me elegeu para que nele eu encontrasse o sentido da minha fé e descobrisse o verdadeiro propósito da minha vida.
Sou cristão não somente porque me foi ensinado que as palavras de Jesus são verdadeiras e sim porque tenho testemunhado que Ele é verdadeiro. Nele e somente nele encontramos a plenitude da verdade.
Sou cristão pela presença e comunhão que tenho com Jesus que é superior a qualquer outro relacionamento existente.
Sou cristão porque através de Jesus posso me compreender melhor, descobrir e saber quem verdadeiramente sou. Nele são reveladas claramente as minhas mazelas, imperfeições, carências e limitações. E Ele rompeu todas as barreiras destes meus defeitos através do seu magnífico amor e veio revelar-se a mim.
Sou cristão não pelas coisas que tenho recebido e sim porque Jesus deu a sua própria vida por amor a mim mesmo sabendo que não sou merecedor do seu amor.
Sou cristão porque a graça de Deus através de Jesus me alcançou, mesmo sendo eu incapaz de ter feito algo para merecer.
Sou cristão não é somente porque Jesus me libertou, mas porque a liberdade plena em minha vida somente encontro nele.
Sou cristão simplesmente por causa deste nome: Jesus Cristo.
E você? Por que você é um cristão?
Para ser um cristão não é suficiente ter uma boa conduta moral, um bom exemplo de vida, possuir boas regras de convívio social ou um alto nível de sentimentos altruístas. Para ser cristão você precisa de Jesus Cristo.

Sandro de Souza

Nenhum comentário: