sábado, 16 de agosto de 2008

Recomeço...

Graça e paz!

Reconstruir, restaurar, renovar. Nestes dias Deus tem me levado a uma profunda meditação e reflexão das práticas destas palavras. E neste momento, posso fazer uma conexão entre estas três palavras e uma outra muito especial para minha vida, recomeçar.
Não é fácil recomeçar, mas é necessário.
Reconstruir o que foi destruído gasta tempo, esforço, ânimo, perseverança e dedicação. Caso estes importantes ingredientes não estejam depositados fartamente em seu interior, peça a Deus. Isso mesmo! Com muita fé, peça em abundancia a Deus. A partir de agora rompa com tudo o que te impede de recomeçar e seja movido pelo Espírito Santo a um reinicio de uma nova etapa brilhante e gloriosa em sua vida.
Se os teus sonhos estão caídos ao chão, peça a Deus para reerguê-los. Se a tua esperança não mais consegue te fazer andar, peça a Deus que te carregue.
Restaurar pode parecer algo muito difícil e complicado. Deixe eu te dizer algo muito sério e importante: Não há nada que não possa ser restaurado por Deus. Ore, ore com muita fé pedindo a Deus completa restauração da sua alegria, dos seus sentimentos, do seu coração. Quando o Senhor te restaurar, e Ele quer te restaurar, você terá sua vida totalmente mudada e ficará como quem sonha. Em seus lábios se encontrarão palavras agradáveis e se ouvirá risos de alegria fluindo dentro de ti. O amargo se tornará doce, a dor em alívio, o medo em coragem, a escuridão em luz e o deserto mais seco em um lindo jardim. Creia! Deus é poderoso para te restaurar.
Renovar significa tornar algo novo outra vez. Então, renove suas forças, renove sua esperança, renove suas idéias, renove sua vida. Deus tem novidades para te dar. Abra-se para Ele hoje. Receba a renovação em todas as áreas da sua vida.
Poderia citar outras palavras e comentá-las, mas, para um bom recomeço, penso que reconstruir, restaurar e renovar são palavras e ações suficientes para recomeçarmos de forma certa, de modo correto e no tempo certo.


Sandro de Souza

Nenhum comentário: