sexta-feira, 29 de agosto de 2008

O que tenho aprendido no seminário

No ano de 2006 quando entrei no Seminário Teológico Batista do Nordeste (STBNE) em Teixeira de Freitas, a cidade baiana mais mineira que conheço, não tinha em mente que ali seria um marco de grandes mudanças e transformações em minha vida.

No STBNE aprendi o valor e a profundidade da essência do chamado pastoral. O convívio com servos tão comprometidos com a edificação do Reino de Deus trouxe-me um senso mais apurado, dinâmico e prático do ministério pastoral.

Quando entrei no STBNE não imaginava que ali encontraria irmãos de várias denominações e que juntos contrairíamos uma história de amizade. Interessante dizer que no STBNE tive o privilégio da companhia de assembleiano, presbiteriano independente (melhor dizendo presbiteriana independente, correto Anália?), wesleyano, pentecostais moderados da IDERP (Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal) e da Pentecostal Ungida, luterano e claro nossos queridos batistas.

O convívio dentro do STBNE deu-me um espírito mais tolerante e compreensivo dentro do universo da fé evangélica. Tirou muitos preconceitos, derrubou grandes fortalezas do tradicionalismo, abriu estradas para novas experiências e quebrou limites da minha visão anteriormente um tanto bairrista me dando uma visão mais abrangente do Reino de Deus.

Venha para o STBNE, ligue para (73) 3291-3953 e agende uma visita. Venha se preparar para ser um servo-líder treinado, habilitado e capacitado, para o bom exercício do seu ministério. Posso te dizer que as renúncias que você fará para entrar no STBNE vão valer a pena.

Nenhum comentário: