terça-feira, 9 de setembro de 2008

Moderados

Graça e Paz!

Hoje vivemos dias de grandes mudanças em toda a sociedade. A igreja não ficou de fora destas mudanças. Muitos movimentos, modismos, métodos e modas sopraram e ainda te soprado fortemente sobre a igreja brasileira. Muitos alavancados pela sede de mudança que os fortes ventos trouxeram, repentinamente transformaram por completo o seu percurso histórico denominacional. Apesar disso, muitos, mantiveram-se coerentes e firmes com sua vocação e personalidade denominacional. Bom exemplo disso é a Igreja de Deus Reavivamento Pentecostal (IDERP), que com seu espírito moderado tem sabiamente atravessado os desafios na nova ordem social em que vivemos.
A IDERP com sua moderação conseguiu dizer não ao neopentecostalismo, soube evitar os excessos do pentecostalismo, manteve-se longe do positivismo e da teologia da prosperidade e tanto outros ventos que fortemente tem soprado.
Com um povo moderado em seus hábitos, costumes e modo de expressar a sua fé, a IDERP a meu ver prepara-se para ser um diferencia neste tempo marcado por tanto excessos e desequilíbrios.

Sandro de Souza

Nenhum comentário: